Harmonia e Improvisação

Professor: Sergio Chiavazzoli

Horários

Quarta-feira: Manhã e Tarde.

Harmonia Peculiar e Seus Enriquecimentos

  • Cifragem
  • Escala Cromática
    • Teoria
  • Tonalidade
    • Escala Maior
  • Intervalos
    • Teoria
    • Visão no Instrumento
  • Estruturas de Acordes
    • Visão no Instrumento
  • Tríades Diatônicas no Tom Maior
    • Analises
  • Tétrades Diatônicas no Tom Maior
    • Análises
  • Fôrmas da Escala Maior no Instrumento
  • Escalas dos Acordes Diatônicos no Tom Maior
    • Jônica
    • Dórica
    • Frígia
    • Lídia
    • Mixolídia
    • Mixolídia sus4
    • Aeólia
    • Locriana
  • Nota de Passagem
  • Escala Pentatônica
    • Visão no Instrumento
    • Aplicação
  • Arpejos
    • Acordes 7M
    • Acordes 7
    • Acordes m7
    • Acordes m7(b5)
    • Maior
    • Menor
  • Bordaduras
    • Cromatização Inferior
    • Diatonização Superior
    • Cromatização Inferior + Diatonização Superior
    • Diatonização Superior + Cromatização Inferior
    • Dupla Cromatização
  • Funções
    • Relatividade e Anti-Relatividade
  • Fundamento das Funções
    • Tônica = Repouso
    • Sub-Dominante =Transição
    • Dominante = Instabilidade
  • Características Sonoras de Cada Função
    • Tônica
    • Sub-Dominante
    • Dominante
  • Qualidade Funcional dos Acordes
    • Resumo da Qualidade Funcional dos Acordes
  • Dominantes (Acordes de preparação)
    • Dominante Primário
    • Dominantes Secundários
    • Dominante Auxiliar
    • Dominantes Estendidos
    • Dominante sem função de Dominante
  • Escala dos Acordes Dominantes
    • Dominante Primário
    • Dominante Secundário
  • Harmonização
    • Princípios da Harmonização
  • Inversões (cordas 4, 3 e 2)
    • Teoria
    • Visão no Instrumento
  • II Cadencial
    • II Cad Primário
    • II Cad Secundário
    • II Cad Auxiliar
    • II Cad com Dominantes Estendidos
    • II Cad com Dominante sem função de Dominante
    • Aplicação do II Cadencial
  • Inversões (cordas 3, 2 e 1)
    • Teoria
    • Visão no Instrumento
  • Dominantes Substitutos (Sub V7)
    • Escala do Acorde Sub V7 e suas alterações
    • Peculiaridades do Sub V7
    • Sub V7 Primário
    • Sub V7 Secundário
    • Sub V7 Auxiliares
    • Dominantes Estendidos por Sub V7
  • II Cadencial com Dominante Substituto
    • II Cad com Sub V7 Primário
    • II Cad com Sub V7 Secundário
    • II Cad com Sub V7 Auxiliar
    • II Cad com Sub V7 Estendidos
    • Aplicação do Sub V7 e II Cad com Sub V7
  • Diminuto
    • Diminuto de Preparação
    • Diminuto de Passagem
  • Ascendente
  • Descendente
  • Precedido e/ou seguido de inversão
    • Diminuto Auxiliar
    • Escalas Diminutas
    • Aplicação do Diminuto
    • Arpejos do Diminuto
  • Escalas Diatônicas no Tom Menor
    • Natural
    • Harmônica
    • Melódica
    • Visão no Instrumento
  • Tríades Diatônicas no Tom Menor
    • Natural
    • Harmônica
    • Melódica
  • Tétrades Diatônicas no Tom Menor
    • Natural
    • Harmônica
    • Melódica
  • Fundindo as 3 Escalas Diatônicas Menores
  • Escalas dos Acordes Diatônicos nos 3 Modos Menores
  • IVm7M
  • Escalas dos Acordes Dominantes no Tom Menor
    • Dominante Primário
    • Dominante Secundário
  • Harmonizando no Tom Menor
  • Acordes de Empréstimo Modal (AEM) em Tom Maior
  • Escalas dos Acordes de Empréstimo Modal no Tom Maior
  • Aplicando AEM no Tom Maior
  • Acordes de Empréstimo Modal (AEM) em Tom Menor
  • Escalas dos Acordes de Empréstimo Modal em Tom Menor
  • Aplicando AEM em Tom Menor
  • Dominante Auxiliar
    • Tom Maior
    • Tom Menor
  • II Cadencial Auxiliar
    • Tom Maior
    • Tom Menor
  • II Cadencial Associado ao Sub V7
    • Tom Maior
    • Tom Menor
  • Diminuto Relacionado ao Acorde de Empréstimo Modal
  • Combinações dos Arpejos
  • Combinações das Pentatônicas

Contato

(21) 3153-7589
97114-5334
contato@centromusicaldowntown.com.br
Shopping Downtown – Bloco 16, Cobertura 310, Portaria “B” – Barra da Tijuca

Facebook

Curta a nossa página no
Facebook

Sobre

o Centro Musical Downtown vem trazer o ensino e a prática de musica para alunos…
leia mais…