Priscilla Azevedo

 

 

 

Piano Popular 

 

         Acordeon 

 

Pianista, Acordeonista, arranjadora e compositora, tem sua trajetória baseada nas influências e experiências com a música instrumental e vocal brasileira, latino americana, norte americana, música de concerto e música de câmara. Formou-se em Bacharelado em Piano pela Universidade do Rio de Janeiro – UNIRIO, com o professor Claudio Dauelsberg, fez pós graduação em Docência do ensino fundamental e médio na Universidade Cândido Mendes – UCAM. Estudou arranjo com Ian Getz.

Estuda atualmente com o renomado acordeonista italiano radicado nos EUA, Victor Prieto. 

Como camerista já se apresentou em diversas salas de concerto pelo Brasil, Irlanda, Suécia e Portugal. Vencedora do 25o Concurso de Piano Paulo Giovanini e bolsista do 40o Festival Internacional de Campos do Jordão,  também se destaca por sua versatilidade na musica popular e erudita, trabalhando com cantores da MPB e da música instrumental, frequentemente sendo requisitada para direção musical, gravação de trilhas e discos no território nacional e internacional. 

Atualmente, faz cachê regular na Orquestra Sinfônica Brasileira – OSB.

Há cerca de 1 ano e meio, iniciou com Tibor Fittel o Duo Sanfonado, se apresentando frequentemente em diversos lugares pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2016, foram convidados pelo segundo ano consecutivo a fazerem parte do Festival de Inverno de Tiradentes. 

É integrante do grupo PianOrquestra dirigido pelo consagrado pianista Claudio Dauelsberg, se apresentando no Reino Unido, Holanda, Canadá, Noruega, Suécia França e Chile. Com o mesmo grupo, em 2013 gravou o DVD Multifonias que contém a faixa “Pia no Frevo” – composição e arranjo de sua autoria. Com o grupo, tocou com grandes nomes como Mônica Salmaso, Na Ozzetti, Tereza Cristina, Yamandu Costa, João Bosco, entre outros. Em 2015 receberam um convite para participar do renomado Festival Internacional de Piano La Roque D’Anthéron, na França, e também, convidados para um Showcase no Classical Next 2016 – maior feira de música clássica e contemporânea da Europa – em Rotterdam, Holanda. 

Participou de diversos Musicais como pianista coorepetidora e acordeonista, integrante das orquestras como: Noviça Rebelde, A Gaiola das Loucas, Avenida Q, Hairspray, Xanadu, Um Violinista no Telhado, O Grande Circo Místico, Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 min, Sim eu aceito, dentre outros. 

Participou, como pianista coorepetidora, do Festival Internacional de coros de Juiz de Fora – MG, em 2011.  

De 2010 a 2012, foi pianista coorepetidora do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora – MG .

Contato

(21) 3153-7589
97114-5334
contato@centromusicaldowntown.com.br
Shopping Downtown – Bloco 16, Cobertura 310, Portaria “B” – Barra da Tijuca

Facebook

Curta a nossa página no
Facebook

Sobre

o Centro Musical Downtown vem trazer o ensino e a prática de musica para alunos…
leia mais…